Um dos principais problemas que os PETs adultos apresentam  é a questão de  insuficiência renal em virtude da desidratação, alimentação seca , sedentarismo, obesidade...  diminur o risco da doença passa por hábitos saudáveis e um acesso a água com poder de hidratação como se  eles tivessem acesso a uma fonte natural.  A água quando envasada e acondicionada forma um volume muito grande de cluster ( macro aglomerados ) aumentando a dureza da água e  diminuindo o poder de hidratação, oxigenação , nutrição e desintoxicação do organismo, isto faz como que o risco de doenças seja muito maior.   Cuide da água que o seu PET tem acesso e diminua o risco de doenças degenerativas  e das doenças da velhice.

doencas renais em caos e gatos adultos.j

Disco magnetizador para água MAGPET  - com imãs de neodímio ( terras raras) 

infra vermelho de ondas longas e turmalina negra. O mais poderoso magnetizador para água do mercado.   Tenha em sua casa e  melhore em muito a  saúde do seu pet.

magnetizador para agua MAGPET.jpg

               Principais causas da desidratação em cães e gatos

Embora quadros de febre, exposição prolongada ao sol e a ingestão de líquidos insuficientes façam parte do grupo de causas para a desidratação em animais, são o vômito e a diarreia os principais responsáveis pelo surgimento deste problema perigoso – e os que mais levam os pets aos pronto-atendimentos veterinários.

Consistindo na perda excessiva de líquidos, a desidratação pode se tornar grave de maneira veloz em um animal que vomita constantemente; já que, expulsando o líquido presente em seu corpo - por meio da saída de líquidos incolores e espumados (que podem, ou não, adquirir cor amarelada em função do refluxo de bílis) - a situação torna o animal fraco e apático.

Tendo em vista que problemas das mais variadas causas (como gastrites e infecções alimentares) podem desencadear os vômitos nestes animais, fica claro que; além de buscar um profissional para diagnosticar e tratar a patologia que gera esse tipo de sintoma, os donos de pets também devem visitar os médicos veterinários para cuidar de possíveis quadros de desidratação – que nem sempre são muito evidentes de início.

Assim como o vômito, a diarreia também pode aparecer os cães e gatos em função de diversos motivos (incluindo a infecção por bactérias, vermes, viroses, ingestão de alimentos estragados ou inapropriados e até por problemas psicológicos, como o estresse), fazendo com que o animal perca uma grande quantidade de líquidos por meio de fezes pastosas ou líquidas.

Embora, em ambos os casos, esse tipo de sintoma possa até contribuir para a melhora do animal (já que, em muitos casos, é justamente por meio do vômito ou da diarreia que o pet expulsa o agente causador da doença de seu corpo), não é recomendado que se aguarde para saber o resultado, pois, se a desidratação for grave, pode não haver tempo suficiente para avaliar a situação antes que seja tarde demais.

A exposição prolongada dos animais ao sol quente também é um fator que pode gerar a desidratação; já que essa exposição combinada às atividades que os animais exercem no calor causa a perda de líquidos de forma rápida e, se o animal não se mantém hidratado de maneira constante, o quadro pode se instalar no pet de maneira rápida.

Além dos problemas já apresentados, as doenças renais, a febre e a diabetes também são fatores importantes para o desenvolvimento da desidratação, e os animais que contam com esse tipo de fator de risco devem ser observados por seus proprietários de maneira ainda mais próxima e frequente para evitar complicações.

Para prevenir que os pets caninos ou felinos passem por esse tipo de situação, o mais indicado é que os donos tomem o cuidado de não expor os bichinhos de estimação aos principais agentes causadores dos sintomas que provocam a desidratação – mantendo-os afastados do sol quente, de alimentos estragados ou impróprios, de animais doentes, mudanças bruscas de alimentação ou ambiente e de locais de pouca higiene ou que possam contar com bactérias, vermes ou parasitas, e principalmente  tomar cuidado com a hidratação e a qualidade da água que eles tem acesso.

Obrigado! Mensagem enviada.