top of page

O seu corpo esta clamando por água. Dr. Fereidon Batmanghelidzh - Medico Nutrologo

Pessoas que sofrem de certas doenças muitas vezes estão em busca do método que irá salvá-los da doença. Muitas vezes, procurando o Santo Graal e ignorando as regras simples de saúde, essas pessoas podem estar em busca de uma vida inteira. Enquanto isso, os axiomas de saúde, como a nutrição adequada e o consumo abundante de água pura, não são considerados pelas pessoas como uma oportunidade de recuperação. Bem, nutrição adequada é um tópico separado digno de um livro pesado. Mas hoje vamos nos concentrar em um tema aparentemente muito banal, mas tão importante quanto a água potável.

QUANTA ÁGUA VOCÊ BEBE?

Muitos dirão que não têm problemas com o consumo de água - e muitas pessoas se enganarão! O problema do consumo de água em um grau ou outro é quase a maioria absoluta das pessoas. Por que isso é assim, explica o Dr. Fereidon Batmanghelidzh.

AS VISÕES DO DR. BATMANGHELIDJA

Sendo um médico e ao mesmo tempo um prisioneiro na prisão iraniana, F. Batmanghelidj descobriu as incríveis propriedades curativas da água. Desde então, toda a vida do médico tem sido destinada a trazer sua descoberta para as pessoas e ajudar o maior número possível de pessoas.

A descoberta do médico foi que muitas doenças são o resultado da desidratação crônica . O médico checou sua teoria primeiro sobre si mesmo e depois sobre vários pacientes. Os resultados foram além de todas as expectativas. Muitos pacientes se livraram de doenças das quais a medicina tradicional não as conseguia curar por muitos anos.

A partir dos livros do autor, podemos destacar suas ideias principais:

  1. Quase toda doença é consequência da falta de água no organismo, desenvolvida como resultado da desidratação crônica do corpo;

  2. Chá, café, suco, água gaseificada não são substitutos da água, pelo contrário - provocam a desidratação do corpo;

  3. Boca seca não é o primeiro sinal de sede, mas o último. Se uma pessoa sente a boca seca - seu corpo está severamente desidratado e precisa urgentemente de água;

  4. As pessoas esqueceram como determinar os verdadeiros desejos do seu corpo à sede. Sede é muitas vezes expressa como o desejo de comer. A fim de verificar isso, você precisa beber um copo de água - se o desejo de comer recuou, foi definitivamente sede.

PRATIQUE O TRATAMENTO DA ÁGUA DE ACORDO COM O MÉTODO DO DR. BATMANGHELIJA:

  • Excluir ou, como último recurso, restringir severamente o consumo de bebidas cafeinadas (chá, café) e outros substitutos da água (água gaseificada, sumos). Veja a experiência pessoal de recusar bebidas com cafeína ;

  • A taxa de consumo de água é de 30 ml por 1 kg de peso. Uma pessoa pesando 70 kg deve beber 2,1 litros por dia. Essa taxa é o mínimo que funcionará para sua saúde;

  • Juntamente com a ingestão de água, aumentar a ingestão de sal. O médico recomenda consumir 3 g de sal por cada 10 copos de água. Ou seja se uma pessoa consome 6 copos de água, precisa de 1-1,5 g de sal. Para uma exposição mais eficaz, você pode "lanchar" um copo de água com uma pitada de sal. Mas também é necessário tentar não exceder a taxa de ingestão de sal ;

  • É necessário beber um copo de água meia hora antes das refeições. Depois de uma refeição, é desejável limitar a ingestão de água durante 2-2,5 horas. Mas se você estiver com sede, beba.

O livro do Dr. Batmanghelidzha “Seu corpo está pedindo água” encontrou muitos admiradores e reconhecimento de leitores em todo o mundo pela simplicidade e eficácia do método proposto pelo autor. Cartas de leitores agradecidos, que o médico publica ao longo do livro como evidência da eficácia do tratamento de água, apenas confirmam isso.

PARA QUEM QUER TENTAR

Embora o método de tratamento com água seja completamente seguro, porque é natural, mas o aumento dramático da dose de água não é recomendado. Comece com 4 copos de água por dia durante a primeira semana, se você usou muito pouca água antes. Após a primeira semana, traga o número de copos para 6. Então você pode caminhar para a sua taxa.

Para praticar o consumo copioso, você não deve ter problemas renais.

EXPERIÊNCIA EM 30 DIAS

Não importa o quanto você concorda com o Dr. Batmanghelidj em suas opiniões sobre o tratamento e o consumo de água. Realize um experimento de 30 dias: recuse bebidas com cafeína (ou limite severamente) e aumente sua ingestão de água limpa. Ao expirar, “meça” a diferença no estado de saúde antes e depois do experimento.


Seu corpo pede por água
Dr. Fereidon Batmanghelidzh

Comments


bottom of page