top of page

BEBER ÁGUA E A SAÚDE. MAGNETLIFE

O consumo de água é um dos hábitos mais importantes que devemos manter para a manutenção da nossa saúde. O corpo humano é constituído aproximadamente por 70% de água, dessa forma, ela é essencial para a manutenção da nossa saúde. Um baixo consumo de água pode contribuir para a desidratação, além de gerar diversas consequências negativas para a nossa saúde. Veja alguns exemplos a seguir:

Fadiga e cansaço

A desidratação pode fazer com que diversas funções do nosso organismo sejam reduzidas e o reflexo disso é a fadiga. Esse cansaço não se limita ao físico, ele pode dificultar a concentração e tornar o trabalho e o estudo praticamente impossíveis.

Dores de Cabeça

A água é responsável pelo resfriamento do corpo, ajudando a manter uma temperatura ideal para o funcionamento de todo o organismo. Quando o corpo está desidratado, a temperatura sobe e faz com que os vasos sanguíneos e capilares se dilatem. Como consequência disso, vem a dor de cabeça.

Ressecamento da pele

Um dos órgãos que mais sofre com a falta de água no corpo é a pele. O ressecamento pode acontecer em graus diferentes, a depender do nível de desidratação do indivíduo. Nos casos mais graves, podem aparecer lesões (eczemas), que não aparece somente por conta da desidratação, mas ela é um dos principais fatores para o seu surgimento.

Quais os maiores benefícios do consumo correto de água?

Como vimos no tópico anterior, o baixo consumo de água pode trazer diversos problemas para a saúde. Mas, em contrapartida, quando consumida em quantidades ideais, a água contribui positivamente para diversos fatores:

Controla a pressão sanguínea

É evidente que boa parte da composição do sangue humano é água e, por esse motivo, o consumo ideal de água faz com que a densidade do sangue se mantenha em equilíbrio e também equilibre a pressão sanguínea.

Contribui para o bom funcionamento dos intestinos

A água é responsável pela lubrificação das paredes dos intestinos, mantendo os movimentos peristálticos em dia. Dessa forma, o bom consumo de água evita que o indivíduo sofra constipação e apresente uma produção excessiva de gases.

Protege os rins

Órgão responsável pela filtragem de sangue e eliminação de nutrientes desnecessários, os rins podem ser muito afetados pelo consumo incorreto de água. Se a pessoa não consome a quantidade adequada de água, o sangue fica mais denso, facilitando o acumulo de nutrientes nesse órgão, o que leva à formação das temíveis pedras nos rins. O consumo de água dilui o sangue e evita que esse problema ocorra.

Transporte de nutrientes

Ao consumirmos a quantidade correta de água, o sangue terá mais facilidade em transportar nutrientes pelo corpo, evitando problemas nas funções corpóreas e diversas doenças.

Ficou claro a importância da água para a nossa saúde? Busque ingerir bastante água ao longo do dia (não tome muita água de uma única vez, isso pode ocasionar a dilatação do estômago) e beneficie-se de todas as vantagens que esse líquido milagroso pode trazer para a sua saúde!



Comments


bottom of page