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A importância da Hidratação no corpo humano

e você me perguntar sobre a principal substância presente no nosso organismo te responderei: água! Isso porque ela compõe cerca de 60 por cento do corpo humano. Neste contexto, a hidratação faz toda a diferença para nos manter sempre saudáveis.

Quando estamos hidratados, não sentimos fadiga ou problemas renais, assim sempre ficamos mais dispostos para realizar atividades físicas e completar nossa rotina diária de trabalho.

Além disso, se você gasta muita energia, precisa se hidratar, pois do contrário, acabará envelhecendo mais rápido e ficando sem energia com muita rapidez.

Manter-se hidratado não traz benefícios apenas para o seu cérebro, para comprovar isso, aqui estão alguns fatos sobre como a água beneficia a saúde do seu corpo:

A água mantém seu corpo frio

Seu corpo libera calor, assim acaba expandindo os vasos sanguíneos perto da superfície da pele. O resultado disso? Seu rosto fica vermelho durante um exercício físico, resultando em mais fluxo sanguíneo e mais calor dissipado no ar. Mantendo a temperatura do corpo e permitindo que a intensidade e duração do exercício sejam maiores.

Quando você está desidratado, no entanto, é mais difícil ativar os vasos sanguíneos. O corpo também não se resfria, impedindo que se aplique maiores intensidades no treino. Por isso, beber água constantemente é ótimo.

Ajuda no combate a celulite

Se manter hidratado é essencial para evitar a celulite. Além de auxiliar na desintoxicação do organismo.

A água ajuda os músculos e articulações a funcionar melhor

Você sabia que tem a capacidade de melhorar o funcionamento do seu corpo apenas ingerindo água? Quando você está bem hidratado, a água dentro e fora das células dos músculos em contração fornece nutrientes adequados.

Além de de remover os resíduos com eficiência, para que você tenha um melhor desempenho. A água também é importante para lubrificar as juntas. Quem quer ficar todo “enferrujado” e estalando ao mexer um braço ou uma perna?

Ao contrário da crença popular, cãibras musculares não parecem estar relacionadas à desidratação, mas sim à fadiga muscular. Porém, a hidratação nunca vai te fazer mal.

A água potável ajuda a manter o equilíbrio dos fluidos corporais

Seu corpo é composto de cerca de 60% de água, como informamos anteriormente. As funções desses fluidos corporais incluem digestão, absorção, circulação, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal.

Então, se todas essas funções dependem dos fluidos, e esse fluidos são compostos de água, hidratar-se é o caminho para manter tudo em ordem, certo?

Quando você está com pouco líquido, o cérebro aciona o mecanismo de sede do corpo. Então, a menos que você esteja tomando remédios que lhe façam sentir sede, você deve providenciar um copo d’água assim que sentir a boca seca.

A água mantém a garganta e os lábios úmidos e evita que sua boca fique seca. Boca seca pode causar mau hálito ou um sabor desagradável.

A água promove a saúde cardiovascular e auxilia os rins

A desidratação reduz o volume de sangue, então o seu coração deve trabalhar mais para bombear a quantidade reduzida de sangue e obter oxigênio suficiente para as células.

Isso acaba dificultando as atividades cotidianas, como subir escadas e fazer exercícios. Sem contar que a água ajuda seus rins também. Os fluidos corporais transportam produtos residuais para dentro e para fora das células.

Porém seus rins fazem um trabalho incrível de limpeza e acabam livrando seu corpo de toxinas, desde que sua ingestão de fluidos seja adequada. Por isso, a hidratação é imprescindível.

Quando você está recebendo bastante líquido, a urina flui livremente, além disso é de cor clara e livre de odores. Quando seu corpo não está recebendo líquidos suficientes, a concentração, a cor e o odor da urina aumentam.

Sabe o por que? Porque os rins prendem o fluido extra para funções corporais, assim acaba gerando problemas paras os seus rins.

Dica para aumentar o consumo de água

Na média o organismo saudável precisa de 2,5 litros de líquidos por dia, como os alimentos também são compostos por água, a recomendação de água varia em torno de 1,5 a 2 litros por dia, dependendo do estilo de vida.

Utilize também chás como o chá verde que auxiliam na hidratação e no emagrec

imento.

Para facilitar o consumo de água, tenha sempre à mão uma garrafinha sempre cheia. Inconscientemente acabamos bebendo, e logo você perceberá que seu consumo de água aumentou com essa estratégia super fácil

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