top of page

O magnetismo e a ação sobre o sangue MAGNETLIFE

magnetismo atua sobre os elementos paramagnéticos do corpo, especialmente o sangue, e e sobretudo através do sistema circulatório que os efeitos do magnetismo se espalham por todo o corpo. Por isso, e importante entender como funciona o sistema circulatório humano.

O corpo humano contem entre cinco e seis litros de sangue, que circulam por todos os órgãos do corpo. As artérias, arteriolas e vasos capilares transportam oxigênio e outros elementos essenciais aos órgãos. Os mesmos vasos capilares levam para as veias o sangue usado, que contem toxinas e resíduos. Em seu caminho de volta para o coração, o sangue passa pelos rins, onde e filtrado, depois pelos pulmões, onde recebe oxigênio. O sangue, agora recarregado de novo oxigênio, chega ao coração, de onde e mandado de volta para os órgãos.

O sangue humano e composto de células ou glóbulos sanguíneos (45 %) e células plasmáticas (55 %). As células sanguíneas contem principalmente glóbulos vermelhos (eritrócitos), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas. Uma célula ou glóbulo vermelho funciona como um pequeno recipiente para uma substância chamada hemoglobina, que da ao sangue a cor que lhe e própria. Uma molécula de hemoglobina contem ferro suficiente para tornar os glóbulos vermelhos levemente paramagnéticos e, portanto, sujeitos aos efeitos dos campos magnéticos.

Às vezes, as artérias ficam parcialmente obstruídas por depósitos de gordura ou acúmulos de cálcio ou colesterol. Devido a obstrução da corrente sanguínea o suprimento de oxigênio, bem como de outros nutrientes essenciais, e reduzido. Felizmente, tem sido observado que o magnetismo ativa e acelera a circulação sanguínea A hemoglobina magnetizada não apenas aumenta o suprimento de oxigênio, mas também possibilita uma melhor eliminação dos resíduos. Os órgãos internos que tem suas necessidades bem supridas demoram mais a se desgastarem.

Uma melhora na circulação do sangue e sempre benéfica, uma vez que um suprimento maior de oxigênio contribui para o funcionamento ideal de todos os órgãos do corpo e fortalece o sistema imunológico. O magnetismo também reduz os níveis de colesterol e os depósitos de cálcio nos vasos sanguíneos Os magnetos não apenas curam, mas também tem um efeito sinergético permitem que o corpo recupere o equilíbrio e tenha mais defesas contra as invasões externas.

bottom of page